sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

fire

Eu nunca consegui distinguir uma tempestade de um dia calmo, porque os dois sempre se encontravam no meio do caminho, talvez não tenha achado justa a forma como cada um era aquilatado separadamente.
Uma alma perdida que julga dois caminhos sem saber que cada um é conseqüência de um caminho anterior, uma alma perdida que acha que se encontrou há muito tempo atrás quando na verdade foi consumida pela idéia do encontro. Tão lesivo, roeu até as ultimas pontas vãs de esperanças pútridas e sanguinárias e mesmo assim a alma rebola alegre por acreditar possuir algo inexistente.
Não sabe nem dançar um tango e parte logo pro samba, arrisca por cima de mim, por cima da minha vontade que nunca joguei nem na loteria por ausência de sorte, e lá vem minha alma impelir com a minha vida, como se lá no fundo eu já não soubesse o resultado desse circo todo.
E lá vou eu concordando com ela hora ou outra só pelo prazer de jogar na cara dela que ela estava errada desde o principio realmente, mas ela já sabia disso admito, porque ela continua aqui, sambando!


Jade Medeiros.

8 comentários:

  1. Lindo e profundo texto Jade... Adorei!

    Há tantas coisas que estão a merce da nossa vontade, tantos detalhes, que fazem tanta diferença, sem contar as coisas grandes.
    As vezes o futuro zomba de nós. Ou somos nós que escolhemos o presente errado.

    Abraço e continue postando... Rs.

    ResponderExcluir
  2. Gosto tanto daqui, Jade, olha eu aqui voltado. rs... É... Vejo a vida como um jogo, você parece acreditar em destino determinado. Pode ser, quem sou para procurar entender esse intrincado mecanismo existencial. Sei que a vida surpreende, quando menos se espera... Ou somos peças de um enorme tabuleiro, a ser movidos alheios as nossas vontades. Não sei, vou indo, tentando, fazendo o que posso.

    ResponderExcluir
  3. Fiquem a vontade no blog, é tanto meu quanto de vocês. Adoro os comentários de todos! Daqui uns dias tem mais textos :)

    ResponderExcluir
  4. Desejo-te um 2014 belo. Muito belo. Que realizes teus projetos e que sejas feliz com tua família e todos aqueles a quem amas. Beijosss

    ResponderExcluir
  5. "A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."

    Um ano novo repleto de paz, alegrias e muitas bençãos, e de novo recomeços!
    Feliz ano novo!
    São os meus sinceros desejos

    Leandro Ruiz

    2013/2014

    ResponderExcluir
  6. Precioso, me encanta leer prosas en tu lengua. Y tu manera de escribir es fantástica.
    Un saludo desde mi sur.

    ResponderExcluir