sábado, 21 de julho de 2012

não ao altruísmo


Lamurias, eu adoro ouvir pessoas reclamando da vida com todos seus problemas cinza e fétidos com poses de injustiçadas isso me faz pensar melhor sobre os meus problemas e ver que podem existir pessoas piores do que eu. Eu até recomendaria, ta se sentindo pra baixo? Ouça algum heterossexual  inseguro e frustrado e ganhe um dia com sabor de morango mas o pior disso tudo é que o nosso narcisismo egocêntrico e redundante não para um segundo sequer, enquanto a outra pessoa fala nós nos comparamos e vemos que temos problemas bem parecidos com o resto do mundo e sofrimentos parecidos o que é uma agressão ao nosso ego impertinente. Como o restante da população se atreve a degustar das mesmas frustrações que eu? Essa conversa ética de somos todos humanos é balela. A verdade é que nos sentimos inutilmente especiais e únicos e quando alguma idéia sensata nos tira esse sentimento surgi um sentimento de frustração e estranheza ridículo e uma ironia áspera sem nenhuma sutileza. E é nesse momento em que notamos que o que a outra pessoa diz não nos importa e somente nosso bel prazer e a partir disso que eu nego a existência de qualquer altruísmo humano. Pessoas tão egoístas e egocêntricas não podem, não devem possuir um altruísmo genuíno mesmo.
Jade Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário