quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A carta


Conselhos, não siga nenhum a risca! Se baseie na experiência alheia, mas tenha um julgamento sóbrio quando se trata de suas ações.
Ações valem mais do que palavras mas muitas vezes as palavras se fazem necessárias pra gente poder brincar de se iludir com a vida.
A vida nunca foi tão séria com sua mãe faz parecer e nem tão fantasiosa como os contos que você leu. Deixe a seriedade para momentos extremamente necessários mas não se esqueça de rir deles depois.
O sorriso é a curva mais bonita do corpo mesmo não sendo tão verdadeiro como desejaríamos profundamente que fosse em algumas situações.
A verdade é relativa como o amor e tantos outros sentimentos que nos fazemos questão de abrir a boca , arreganhar os dentes e depois cuspir tais verdades na  cara do outro de vez em sempre.
A boca atrai, mas também trai, mostra-se muito eficiente quando se retrai e deixa que o próprio silencio sopre sua verdade em certos momentos.
Os momentos que envolvem sentimentos vão ter prioridade no trono efusivo da memória.
A memória não merece tanta confiança da nossa parte mas nos faz refém de seu único e insubstituível atributo.
Julgamentos serão feitos sem necessidade, amizades serão perdidas por motivos deprimentes e corações partidos por pessoas levianas, independente de quantas poções da maturidade você tome, são seus erros que te transformarão em quem você é da forma mais clichê possível.
A questão é, o que você vai sentir ao olhar pra trás? Se brotar um sorriso nos seus lábios ao ouvir essa pergunta então esquece! Continua do jeito que está, porque pelo menos algumas pessoas e algumas coisas valeram a pena em meio a essa baderna moral que é a vida.
Jade Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário